Consequência da chuva em Porto Alegre 4z592y
Chuva na madrugada somou 50 mm a 60 mm em alguns bairros de Porto Alegre. Já na Região metropolitana da Capital gaúcha, no Vale do Sinos, em diversos locais choveu perto ou acima de 100 mm.
Atualizado às 8h34 – Cerca de 1,5 milhão de pessoas em 450 mil unidades estão sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. São clientes na Grande Porto Alegre, Porto Alegre e Litoral Norte.
Prefeitura de Porto Alegre pede que quem tiver possibilidade evite transitar pelas ruas. São vários os pontos de alagamentos pela cidade e como o alerta de chuva forte permanece, há impactos na mobilidade urbana.
Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre orientou às direções que avaliem pontualmente a situação de cada escola e suspendam as aulas, caso necessário. Unidades de Saúde da Capital também estão com dificuldades em manter o atendimento.
A EPTC registra 22 pontos com bloqueios na vias públicas ocasionados por queda de árvores, postes ou acúmulo de água em razão do temporal que atingiu a Capital. A Zona Sul é a região mais atingida.
Chuva diminuiu no bairro Menino Deus. Alerta aoa motoristas para galhos de árvores e sujeiras na pista
Arroio Dilúvio cheio e com correnteza na altura da avenida Ipiranga com a Silva Só. Altura da água próxima da ponte
Queda de árvores pelo forte vento do ciclone com rajadas perto de 80 km/h nas últimas horas em Porto Alegre.
Avenida Souza Melo, na zona Norte da capital, está alagada.
Rajadas de vento seguem forte na manhã no bairro o da Areia.Desde às 3h velocidade é intensa, por volta dos 70 km/h em pontos da capital